Você sabe as diferenças entre as cortinas e persianas?

destaque ,ateria cópia

 

As cortinas e persianas podem fazer toda a diferença em um ambiente, garantindo o conforto contra os raios solares, a privacidade e – é claro – também o estilo do espaço! Mas as particularidades de cada uma podem ser bem diferentes entre si, fazendo com que as cortinas sejam mais adequadas em certos casos e as persianas em outros.

Você consegue identificar quais são as vantagens e desvantagens de cada uma? Confira!

– Durabilidade e praticidade

Dependendo do seu estilo de vida e prioridades, a praticidade na hora de limpar e manter esses acessórios pode ser um requisito fundamental na hora de escolher. Nesse sentido, as persianas saem à frente das cortinas, pois – devido aos materiais de que são feitas – elas são mais fáceis de limpar e não precisam ser inteiramente retiradas para isso.

Também por conta do material, a durabilidade das persianas costuma ser maior.

 

– Bloqueio de luminosidade

Se a capacidade de bloquear bem a luminosidade é um fator importante para você, então talvez o mais recomendado seja investir em uma cortina com blackout, que garante proteção completa. As persianas também podem ser boas aliadas no bloqueio da luminosidade, mas tudo depende do modelo a ser escolhido – é preciso verificar as brechas, o material e a cor da que você irá escolher.

 

– Aconchego x Praticidade

 Já no quesito decoração, enquanto a cortina é capaz de trazer aquela sensação de ambiente aconchegante, a persiana evoca muito mais um sentido de praticidade – sendo perfeita, inclusive, para ambientes como escritórios ou salas comerciais.

 

E aí, curtiu conhecer um pouco mais sobre essas duas possibilidades? Você pode ver mais detalhes sobre as cortinas e persianas disponíveis na Recreio Decor em nosso site: www.recreiodecor.com.br/.