Você conhece o Classic Blue? Veja inspirações para usá-lo nos seus espaços!

CAPA

 

Se você gosta de acompanhar as tendências, já deve estar sabendo que a Pantone elegeu o Classic Blue como a cor de 2020. O tom de azul – profundo e vivo – promete ganhar os espaços esse ano, aparecendo em coleções de moda, objetos de design e, é claro, também no mundo da decoração (afinal, a escolha da cor pela Pantone é uma tradição aguardada por muitas marcas).

Mas como aplicar essa tendência aos ambientes da sua casa, apartamento ou escritório? A resposta é: de muitas formas diferentes! Já que o Classic Blue é um tom bastante sóbrio, é possível combiná-lo com uma infinidade de outras cores – e até mesmo com o clássico preto e branco, se você não é tão fã de espaços coloridos.

Para os ousados, pintar uma parede com o tom pode dar uma renovada no ambiente e ainda deixar o espaço bastante marcante. Se a proposta for realmente investir na personalidade do cômodo, é possível combinar o Classic Blue com outras cores vibrantes – como rosa, verde e roxo. Outra opção é montar uma paleta que brinque com diferentes tonalidades de azul, acrescentando objetos em tons mais suaves e pasteis.

Mas, se você deseja aderir à tendência sem tomar decisões tão definitivas, é possível investir em alguns objetos decorativos menores, como quadros, almofadas e tapetes. Para os fãs do “DIY”, vale a pena experimentar pintar uma cômoda, por exemplo, ou usar contact para reformar o móvel.

Inspirados por essa tendência incrível, separamos algumas imagens encontradas no Pinterest para te dar novas ideias de como inseri-la nos seus espaços. Confira!