Urban jungle: conheça tudo sobre a tendência que veio com tudo em 2019!

4
Foto: Visual Hunt

 

Para quem vive nos grandes centros urbanos, a proximidade com a natureza acabou se tornando escassa nas últimas décadas. Em contrapartida, a preocupação com o meio ambiente felizmente tem voltado a marcar presença na mídia, trazendo à tona esse desejo por se reaproximar do verde que tanto nos fazia falta.

Foi daí que surgiu a tendência de decoração que em 2019 fez a cabeça de muita gente: o urban jungle – ou selva urbana, em português. Com a ideia de retomar o contato com a natureza e trazê-la para dentro de casa, o estilo acaba também priorizando um ambiente aconchegante e com muitos materiais naturais, como palha, madeira, sisal, entre outras peças rústicas. Além da cor verde que obviamente ganha destaque, ainda vale investir em estampas que também evoquem a temática florestal, seja em almofadas, papéis de parede, quadros ou objetos decorativos.

O grande charme do urban jungle, no entanto, fica mesmo por conta da presença das plantas no ambiente! Mas, se você está pensando em aderir, é importante lembrar que plantas são seres vivos e necessitam de cuidados. Para inseri-las no seu espaço, é preciso entender qual espécie se adéqua mais à sua rotina. Por exemplo: se a ideia é ter uma planta prática e que não necessite de muitas regas, é bom optar por um cacto ou uma espada de São Jorge.

Na dúvida, recorra sempre ao Google antes da compra, pois com uma rápida pesquisa você pode descobrir se a planta que você quer precisa de um ambiente ensolarado ou de sombra, muita ou pouca água, entre outros detalhes.

Mas como inserir as plantas na decoração?! Para deixar o espaço verde e estiloso, vale a pena buscar algumas referências e se inspirar com as ideias encontradas na internet! As plantas tanto podem ficar na estante, em vasos escolhidos para combinar com a decoração, quanto podem ser penduradas na parede. Existem até mesmo opções pendentes – como a jiboia e a dinheiro em penca – que dão super certo para as prateleiras altas.

E aí, curtiu as ideias? Então passa lá no nosso Instagram e conta pra gente o que achou: www.instagram.com/recreio.decor/ Aproveite para seguir a nossa página que está cheia de conteúdos interessantes sobre o assunto!