Três dicas para fazer um ambiente parecer maior do que é

Foto: Visual Hunt

 

Muitas vezes, a vontade de caprichar na decoração de um espaço encontra um empecilho bastante comum: o tamanho do ambiente. Parece mais fácil decorar cômodos grandiosos e com muitos metros quadrados que permitem a concretização das mais variadas ideias, mas também existem opções interessantes e criativas para os espaços menores. E melhor ainda: alguns truques de decoração podem até te ajudar a ampliar a sua casa!

Confira a seguir algumas ideias que separamos para você:

  • Invista em uma paleta de cores com tons claros.

As cores mais escuras ou vibrantes acabam chamando muito a atenção dos olhos – e, se houver mais de uma cor forte no mesmo ambiente, então, aí mesmo é que a ilusão vai ser de um espaço apertado e ainda menor. Para ampliar o cômodo, procure cores claras e mais sóbrias, além de manter uma paleta com pouco contraste.

  • Transparências e reflexos são uma boa opção.

Os espelhos podem ser um ótimo aliado na tentativa de fazer o seu espaço parecer mais amplo. Uma opção é posicionar um espelho de frente para a janela, por exemplo, pois assim ele irá refletir a luminosidade, dando a ideia de um ambiente maior. Móveis em vidro ou com alguma espécie de transparência também funcionam bem.

  • Integrar os ambientes traz continuidade e amplitude.

Se uma reforma for viável para você, vale a pena investir em ambientes integrados com um conceito aberto que trarão amplitude para a casa ou apartamento. Utilizar o mesmo piso ajuda a trazer ainda mais a ideia de continuidade, dando a impressão de que o seu espaço é maior do que realmente é.

Curtiu as nossas ideias? Então fique de olho nas nossas redes pois estamos postando muitos outros conteúdos sobre o assunto por lá: www.instagram.com/recreio.decor/.