Tetos coloridos: você teria coragem?

mat

 

Que as cores têm significados que vão muito além da estética, isso não é novidade! Os tons escolhidos para o seu ambiente podem fazer toda a diferença na hora de criar um espaço mais acolhedor, mais dinâmico ou excêntrico. A percepção do significado das cores tem, inclusive, se tornado mais forte, conforme movimentos trazem à tona uma bandeira colorida para marcar as suas pautas, como o setembro amarelo, o outubro rosa e o novembro azul, por exemplo.

Ok, mas e quando essas cores vão parar no teto da sua casa?! Muita ousadia? A tática de colorir os tetos e fugir do branco comum pode ser uma ótima forma de criar um ambiente mais estiloso e diferenciado, sem muito esforço. Separamos algumas referências pra te inspirar, confira!

 

– Abusando do Classic Blue

Como já falamos em uma outra matéria, o Classic Blue foi eleito a cor de 2020 – então olha só que ótima forma de aproveitar a tendência! Para não ficar muito pesado, você pode fazer como o dono desse espaço e pintar a porta também, criando um hall de entrada único.

– Ponto de cor

Mas, se o seu medo é criar um ambiente com muitas informações juntas, vale a pena investir no teto colorido apenas como um ponto de cor. Dessa forma, o resto do espaço mantém os tons mais neutros – e o colorido fica só por conta do teto mesmo.

– Delimitando um cantinho

Se pintar o teto inteiro pode ser muita ousadia, uma possibilidade interessante é usar essa tática para delimitar um cantinho da casa. Assim como na primeira foto, em que o azul ajudou a criar o hall de entrada, aqui, a cor no teto e na parede separam o espaço da poltrona e delimitam um cantinho aconchegante.

– Estampas para os super ousados

E, se a ideia de criar um ambiente único e chamativo não te assusta em nada, uma ideia é ir além do teto colorido e partir para o teto estampado com papeis de parede! Para não ficar muito pesado, vale a pena tomar cuidado com os outros elementos na decoração e garantir que todos estejam alinhados à mesma paleta de cores.

– Dourado para os super, super ousados

Já para os super, super ousados, imagina só a ideia de um teto dourado! Esse projeto da designer de interiores Sasha Bikoff deixou o ambiente com um ar bem luxuoso e sofisticado. Uma outra ideia é ousar com um teto dourado em um ambiente menor, como, por exemplo, escritório, banheiro ou

E aí, curtiu as inspirações? Se você não quiser perder os outros conteúdos sobre decoração que temos preparado, continue de olho no nosso Instagram: www.instagram.com/recreio.decor/.