No balanço da rede: veja ideias de como incluir a rede no seu espaço

Destaque

 

“Um dia frio, um bom lugar para ler um livro”, cantava o Djavan. Mas ter um cantinho aconchegante de leitura no verão também é possível. E quer coisa mais gostosa do que ficar na rede recebendo um ventinho suave na companhia de um livro incrível nesse verão? Não é à toa que esse objeto de decoração tem feito cada vez mais sucesso, invadindo as salas brasileiras e garantindo um toque informal e ao mesmo tempo acolhedor ao ambiente.

Se você é fã de uma rede, mas não sabe bem como integrar ela ao resto do seu espaço, separamos algumas ideias para te inspirar. Confira:

Cantinho do conforto
Aproveitar um cantinho que não esteja sendo utilizado para instalar a rede é como criar também um espaço de aconchego. Sua casa se torna mais acolhedora para as visitas que chegam, trazendo logo a sensação de bem-estar.

Descontração e estilo
Unir o charme da rede a outros elementos criativos no ambiente – como paredes geométricas ou móveis coloridos – podem trazer ainda mais a sensação de descontração à sala, criando um espaço estiloso e informal.


Para ler um bom livro

Se a ideia é usar a rede para criar um ambiente aconchegante, vale a pena investir em outros elementos que também tragam essa sensação. Você pode, por exemplo, colocar uma cômoda com livros perto da rede e incluir algumas plantas, para dar vida ao ambiente. Mantas, almofadas e tapetes ajudam a criar o aconchego.


Como estar de férias

Símbolo das férias e do relaxamento, a rede é capaz de trazer esse suspiro de informalidade até aos ambientes mais elegantes – e pode, inclusive, ser uma boa opção misturar elementos mais clássicos com elementos informais, para criar um contraste interessante no espaço.

E aí, curtiu as inspirações? Você também pode acompanhar outros conteúdos sobre decoração lá no nosso Instagram: www.instagram.com/recreio.decor/.