Decoração industrial: conheça mais sobre o estilo

destaque

 

Você já ouviu falar sobre a decoração industrial? Esse estilo surgiu lá pelos anos 70, quando, em Nova Iorque, algumas pessoas começaram a transformar grandes galpões em lofts estilosos. A aparência de construção inacabada e a amplidão dos espaços acabaram ganhando o coração dos fãs de decorações – e hoje o estilo voltou a ser tendência, mesmo em apartamentos e casas menores do que os antigos galpões.

Quer se inspirar também? Confira algumas características desse estilo urbano e atual que você pode usar como inspiração!

 

– Tijolo, concreto e construção

Um dos traços mais marcantes do estilo industrial é a construção com aspecto aparente, como se não tivesse terminado. Por isso, as paredes de tijolos sem acabamento e as paredes em cimento são ótimas pedidas. Para contrapor e não perder o aconchego, vale a pena investir em outras peças com tons mais claros e tecidos acolchoados, por exemplo.

– Mobiliários metálicos

Se mexer nas paredes não está nos planos, uma boa forma de trazer o toque industrial é escolhendo mobiliários com aspecto metálico. Da mesma forma, os acessórios e enfeites presentes na decoração também podem trazer materiais como madeira, cimento e aço. Se o acabamento trouxer aquela pegada enferrujada, então, fica mais estiloso ainda.

– Espaços amplos

Os espaços amplos são uma característica forte na decoração industrial justamente por ela ter começado nos galpões que eram transformados em lofts, mas, mesmo que seja em um apartamento pequeno, é possível trazer essa amplitude. Uma forma de fazer isso é investindo num conceito aberto, que reúna vários cômodos, juntando a cozinha, a sala de jantar e a de estar e contando apenas com os móveis para marcar os limites dos diferentes ambientes.

– Para mudanças fáceis, foco nos acessórios

Uma opção interessante para quem quer deixar a decoração de casa com uma pegada industrial de forma fácil e rápida é customizando alguns acessórios em casa. Uma cadeira ou um lustre podem ser pintados com tinta spray para um acabamento metálico, por exemplo. E a própria parede de tijolos aparentes pode ser simulada com a ajuda de um papel de parede – muito mais rápido, barato e prático.

E aí, curtiu conhecer mais sobre o estilo industrial? Então fique de olho nas nossas redes pois estamos postando muitos outros conteúdos sobre decoração por lá: www.instagram.com/recreio.decor/.