Como usar fotos na decoração de maneira criativa e estilosa

img0

 

Elemento clássico na decoração, os porta-retratos sempre foram uma forma de exibir as fotos importantes e ao mesmo tempo enfeitar prateleiras e paredes. Atualmente, no entanto, tem surgido muitas outras formas de usar as fotografias na decoração – e algumas são tão criativas que podem até deixar o ambiente mais estiloso e cheio de charme!

Pensando nisso, separamos algumas ideias para você se inspirar. Confira:

Trazendo a natureza para dentro de casa

Galhos secos junto a um barbante bonito podem resultar em um enfeite lindo para que você possa exibir as fotos da sua última viagem de forma original e interessante, por exemplo.

Ripas de madeira e pregadores

Se você curte um DIY (ou: faça você mesmo), pode também pegar algumas ripas de madeira, pintar e colar alguns pregadores. Depois é só pendurá-las na parede e tá pronto!

Móbiles fotográficos

Misturar as fotos a outros elementos, como figuras geométricas e diferentes estampas e tecidos também pode ser uma forma de exibir as fotos e ainda criar algo criativo para deixar a parede mais interessante.

Moldura, barbante e pregadores

Um formato que também tem feito sucesso é a moldura vazada com uma espécie de varal para pendurar as fotos. Você pode fazer a sua própria ou procurar uma pronta em lojas com itens decorativos.

Prateleiras só de fotos

Se, entre todas essas ideias, você ainda não dispensa o bom e velho porta-retratos, também existem formas de inclui-los na decoração com mais originalidade. Uma boa ideia é instalar prateleiras e colocar as fotos em molduras com diferentes tamanhos, criando um efeito assimétrico e dinâmico.

E aí, curtiu as ideias? Então fique de olho nas nossas redes pois estamos postando muitos outros conteúdos sobre decoração por lá: www.instagram.com/recreio.decor/.