Blog

Você sabe as diferenças entre as cortinas e persianas?

recreiodecor : Fevereiro 3, 2020 9:03 am : Uncategorized

destaque ,ateria cópia

 

As cortinas e persianas podem fazer toda a diferença em um ambiente, garantindo o conforto contra os raios solares, a privacidade e – é claro – também o estilo do espaço! Mas as particularidades de cada uma podem ser bem diferentes entre si, fazendo com que as cortinas sejam mais adequadas em certos casos e as persianas em outros.

Você consegue identificar quais são as vantagens e desvantagens de cada uma? Confira!

– Durabilidade e praticidade

Dependendo do seu estilo de vida e prioridades, a praticidade na hora de limpar e manter esses acessórios pode ser um requisito fundamental na hora de escolher. Nesse sentido, as persianas saem à frente das cortinas, pois – devido aos materiais de que são feitas – elas são mais fáceis de limpar e não precisam ser inteiramente retiradas para isso.

Também por conta do material, a durabilidade das persianas costuma ser maior.

 

– Bloqueio de luminosidade

Se a capacidade de bloquear bem a luminosidade é um fator importante para você, então talvez o mais recomendado seja investir em uma cortina com blackout, que garante proteção completa. As persianas também podem ser boas aliadas no bloqueio da luminosidade, mas tudo depende do modelo a ser escolhido – é preciso verificar as brechas, o material e a cor da que você irá escolher.

 

– Aconchego x Praticidade

 Já no quesito decoração, enquanto a cortina é capaz de trazer aquela sensação de ambiente aconchegante, a persiana evoca muito mais um sentido de praticidade – sendo perfeita, inclusive, para ambientes como escritórios ou salas comerciais.

 

E aí, curtiu conhecer um pouco mais sobre essas duas possibilidades? Você pode ver mais detalhes sobre as cortinas e persianas disponíveis na Recreio Decor em nosso site: www.recreiodecor.com.br/.

 

Leave a response »

No balanço da rede: veja ideias de como incluir a rede no seu espaço

recreiodecor : Janeiro 16, 2020 10:40 am : Uncategorized

Destaque

 

“Um dia frio, um bom lugar para ler um livro”, cantava o Djavan. Mas ter um cantinho aconchegante de leitura no verão também é possível. E quer coisa mais gostosa do que ficar na rede recebendo um ventinho suave na companhia de um livro incrível nesse verão? Não é à toa que esse objeto de decoração tem feito cada vez mais sucesso, invadindo as salas brasileiras e garantindo um toque informal e ao mesmo tempo acolhedor ao ambiente.

Se você é fã de uma rede, mas não sabe bem como integrar ela ao resto do seu espaço, separamos algumas ideias para te inspirar. Confira:

Cantinho do conforto
Aproveitar um cantinho que não esteja sendo utilizado para instalar a rede é como criar também um espaço de aconchego. Sua casa se torna mais acolhedora para as visitas que chegam, trazendo logo a sensação de bem-estar.

Descontração e estilo
Unir o charme da rede a outros elementos criativos no ambiente – como paredes geométricas ou móveis coloridos – podem trazer ainda mais a sensação de descontração à sala, criando um espaço estiloso e informal.


Para ler um bom livro

Se a ideia é usar a rede para criar um ambiente aconchegante, vale a pena investir em outros elementos que também tragam essa sensação. Você pode, por exemplo, colocar uma cômoda com livros perto da rede e incluir algumas plantas, para dar vida ao ambiente. Mantas, almofadas e tapetes ajudam a criar o aconchego.


Como estar de férias

Símbolo das férias e do relaxamento, a rede é capaz de trazer esse suspiro de informalidade até aos ambientes mais elegantes – e pode, inclusive, ser uma boa opção misturar elementos mais clássicos com elementos informais, para criar um contraste interessante no espaço.

E aí, curtiu as inspirações? Você também pode acompanhar outros conteúdos sobre decoração lá no nosso Instagram: www.instagram.com/recreio.decor/.

 

Leave a response »

5 inspirações decorativas para as festas de fim de ano

recreiodecor : Dezembro 30, 2019 10:39 am : Uncategorized

destaque

 

O ano está chegando ao fim e, é claro, os fãs de uma boa comemoração já estão preparando tudo para que a virada seja inesquecível e 2020 possa começar com o pé direito! Se você vai organizar uma festa ou só mesmo receber os amigos e a família em casa, confira essas ideias que separamos para criar um ambiente festivo e criativo.

Balões são um clássico – e não é à toa!

Atualmente, existe uma variedade enorme de balões de festa! Transparentes, metalizados, prateados, dourados… Uma boa ideia é fazer uma composição entre balões de tamanhos e tons diferentes. Você pode enchê-los com gás hélio e deixá-los pendurados, por exemplo, ou colar em alguma superfície (como a parede atrás da mesa).

Móbiles e cortinas

Outra ideia prática e fácil de executar é comprar emborrachados ou outros tipos de papel em tons metalizados e recortar em formatos diferentes – estrelas, círculos ou outras formas geométricas. Depois, é só pendurar com ajuda de algum barbante e a decoração já está pronta!

Que tal usar os objetos de forma diferente?

As bolas douradas ou prateadas da árvore de Natal podem ganhar uma nova cara se usadas na mesa de jantar, por exemplo. Elas podem compor a mesa, junto a velas, flores e outros enfeites. Já a taça de cabeça pra baixo também dá um toque diferente à decoração, servindo como suporte para as velas.

Estrelas, muitas estrelas!

Elemento comum nas celebrações de fim de ano, a estrela também pode ser incorporada à mesa de várias formas diferentes – uma delas é fazendo moldes de emborrachado para colocar nas taças.

Brilho é sempre uma boa opção

Na falta de ideias ou na hora da correria, vale a pena apelar pros sprays de tinta em cor prata ou dourada. Com eles, é possível reaproveitar algumas garrafas de vidro e utilizá-las na decoração. Outra possibilidade é usar cola e glitter para dar um toque aos copos descartáveis da festa!

E aí, curtiu as dicas? Nós da Recreio Decor torcemos para que a sua festa seja incrível e 2020 traga muita alegria e inspiração! Para acompanhar todos os conteúdos que preparamos sobre decoração, siga a gente também no Instagram: http://instagram.com/recreio.decor/.

 

Leave a response »

Você sabe quais são as diferenças entre os tipos de pisos?

recreiodecor : Dezembro 19, 2019 1:21 pm : Uncategorized

Foto: Visual Hunt
Foto: Visual Hunt

 

Atualmente, são muitas as opções de pisos que podemos escolher para um ambiente. Seja na casa ou no trabalho, o importante é – antes de decidir – ter em mente quais são as necessidades daquele espaço. Deve ser um piso prático pois é um ambiente de muita circulação? Ou a praticidade não importa tanto e o que conta mesmo é a aparência sofisticada?

Tendo em mente o que você precisa, é hora de partir para a pesquisa e conhecer melhor as características básicas de cada piso. Separamos alguns para você se inteirar sobre o assunto:

 

 Porcelanato

– Ajuda a resfriar os ambientes
– Fácil de limpar
– Boa durabilidade
– Resistente ao atrito e à água


Cerâmica

– Fácil de limpar
– Boa durabilidade
– Resistente à água
– Variedade de modelos


Madeira maciça

– Não é resistente à água e ao atrito
– Requer manutenção
– Aspecto sofisticado e nobre
– Indicado para ambientes com pouca circulação


Laminados

– Fácil manutenção
– Mantém o ambiente aquecido
– Não é resistente à umidade
– Pode ser instalado de forma prática sobre outro piso ou material

 

Caso você opte pela praticidade dos laminados, pode conhecer mais sobre os nossos pisos em nosso site: http://recreiodecor.com.br/pisos-laminados/ E, se ainda estiver em dúvida, manda uma mensagem que a gente te ajuda!

Leave a response »

Como usar fotos na decoração de maneira criativa e estilosa

recreiodecor : Dezembro 2, 2019 2:05 pm : Uncategorized

img0

 

Elemento clássico na decoração, os porta-retratos sempre foram uma forma de exibir as fotos importantes e ao mesmo tempo enfeitar prateleiras e paredes. Atualmente, no entanto, tem surgido muitas outras formas de usar as fotografias na decoração – e algumas são tão criativas que podem até deixar o ambiente mais estiloso e cheio de charme!

Pensando nisso, separamos algumas ideias para você se inspirar. Confira:

Trazendo a natureza para dentro de casa

Galhos secos junto a um barbante bonito podem resultar em um enfeite lindo para que você possa exibir as fotos da sua última viagem de forma original e interessante, por exemplo.

Ripas de madeira e pregadores

Se você curte um DIY (ou: faça você mesmo), pode também pegar algumas ripas de madeira, pintar e colar alguns pregadores. Depois é só pendurá-las na parede e tá pronto!

Móbiles fotográficos

Misturar as fotos a outros elementos, como figuras geométricas e diferentes estampas e tecidos também pode ser uma forma de exibir as fotos e ainda criar algo criativo para deixar a parede mais interessante.

Moldura, barbante e pregadores

Um formato que também tem feito sucesso é a moldura vazada com uma espécie de varal para pendurar as fotos. Você pode fazer a sua própria ou procurar uma pronta em lojas com itens decorativos.

Prateleiras só de fotos

Se, entre todas essas ideias, você ainda não dispensa o bom e velho porta-retratos, também existem formas de inclui-los na decoração com mais originalidade. Uma boa ideia é instalar prateleiras e colocar as fotos em molduras com diferentes tamanhos, criando um efeito assimétrico e dinâmico.

E aí, curtiu as ideias? Então fique de olho nas nossas redes pois estamos postando muitos outros conteúdos sobre decoração por lá: www.instagram.com/recreio.decor/.

 

Leave a response »
«  Página  1- 2- 3- 4  »

Back to top