5 ideias para decorar um quarto de bebê

capa

 

O momento da chegada de um bebê é sempre marcante – e, para deixar a fase da espera ainda melhor, que tal começar a pensar na decoração do quarto?! Seja qual for o gênero e o estilo escolhido, é possível se inspirar e criar um ambiente acolhedor e charmoso que fuja do lugar comum! Quer umas ideias? Confira o que separamos!

Invista em texturas diferentes!

Para sair do óbvio, uma opção interessante é investir em texturas diferentes, como uma parede de tijolos, por exemplo, madeira ou cimento queimado. São alternativas pouco usadas em quartos infantis, mas – com a decoração certa – dão ao espaço um super estilo!

Fuja dos ambiente só com cores claras.

É claro que a gente não resiste a um quarto infantil lindo em tons pasteis, mas essa opção decorativa já foi bastante banalizada. Sempre que se fala em quarto de bebê, é das cores pasteis que a gente lembra, né? Então que tal fugir do comum e investir em uma cor diferente? Você pode criar uma paleta de cores que misture alguns tons mais suaves com outros mais vivos ou escuros, para deixar tudo equilibrado.

Papeis de parede e paredes ilustradas ajudam a criar um cenário lúdico.

Se você fica perdido na hora de começar a decoração, uma boa opção é escolher um tema para nortear todas as escolhas que virão. Dessa forma, você pode optar por uma paleta de cores que combine e escolher acessórios temáticos. Um papel de parede ajuda a criar o cenário e deixa o ambiente ainda mais lúdico!

Estampas geométricas são sempre uma boa ideia.

Na dúvida, optar pelas estampas geométricas pode ser uma ótima alternativa para dar um toque diferente à decoração. Você pode inseri-las tanto no papel de parede quanto em almofadas, tapetes e até mesmo nas gavetas de uma cômoda, por exemplo. Apenas fique atento às cores da estampa para ter certeza que elas combinam com a paleta escolhida!

Nichos: praticidade e decoração!

Os nichos são uma boa pedida se você deseja aliar praticidade à decoração. É possível escolher formatos e cores diferentes e aliar a outros acessórios na parede, como quadros, flâmulas e bordados. Além de lindos, permitem algum espaço de armazenamento!

E aí, curtiu as inspirações que separamos? Se você gostou desse conteúdo, não deixe de entrar no nosso Instagram onde temos feito várias postagens sobre o assunto: @recreio.decor!